Navigation Menu

QUAL É A QUANTIDADE CERTA DE CREME DE PENTEAR

QUAL É A QUANTIDADE CERTA DE CREME DE PENTEAR, ÓLEO CAPILAR E LEAVE-IN PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS? DESCUBRA!


Saiba qual é a quantidade certa para cada tipo de finalizador nos cabelos (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Que os produtos finalizadores são ótimos aliados para cabelos cacheados e crespos você provavelmente já sabe. Mas, afinal de contas, como usá-los do jeito certo? Qual é a quantidade ideal que se deve usar nos fios para aproveitar as funções do creme de pentear, óleo capilar e leave-in ao máximo?

Para te ajudar a não errar demais antes de finalmente acertar na dose, separamos algumas dicas! Continue lendo a matéria e veja alguns truques para conseguir uma finalização perfeita no seu look.

CONSIDERE O SEU TIPO DE CACHO E FINALIZAÇÃO QUE PRETENDE USAR NOS FIOS
É muito importante considerar o seu tipo de cacho e o que você quer fazer com as madeixas antes de definir a quantidade certa para cada um dos finalizadores no ritual com os fios. Os cabelos crespos ou com cachos fechados, por exemplo, precisam de uma quantidade maior de produto para fazer a finalização - principalmente se você quer bastante definição.

Já quem prefere os cachos mais volumosos pode usar menos creme na hora de finalizar. Além disso, o tipo de produto usado também influencia na quantidade, já que os cremes mais pesados permitem que você use uma quantidade menor para conquistar o mesmo efeito. 

CREME DE PENTEAR: CABELOS CACHEADOS E CRESPOS PRECISAM DE UMA BOA DOSE
O creme para pentear é um dos maiores aliados de qualquer cacheada ou crespa. Se você tem esse tipo de cabelo, provavelmente sabe que é preciso usar bastante produto para finalizar ou desembaraçar os fios. As donas de madeixas cacheadas ou crespas podem usar creme para pentear sem medo: ele é indispensável a cada lavagem e ajuda muito na finalização (seja fitagem, LOC, plopping, etc.). 

Esse tipo de produto também é fundamental no day after, quando os cachos ficam amassados ou sem definição. Nesses momentos, o borrifador e o creme para pentear ajudam a recuperar o cabelo. Mais uma vez, quanto mais fechado for seu cacho, mais produto será necessário usar. 

ÓLEO CAPILAR: PEQUENAS QUANTIDADES SÃO MAIS CERTEIRAS
O papel do óleo capilar é um pouco diferente para os cabelos cacheados e crespos. Esse tipo de produto é responsável por fornecer nutrição para os fios, já que eles costumam ser secos e o óleo natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas. Por isso, o óleo capilar é fundamental, mas deve ser usado em pouca quantidade.

Em geral, o óleo pode ser usado como última etapa da finalização, para dar brilho para o comprimento e pontas. Ele também pode ser usado para quebrar a película criada pelo creme para pentear, deixando o cabelo mais soltinho. O ideal é colocar apenas algumas gotas na palma da mão e esfregar as mãos antes de aplicar nos fios. 

LEAVE-IN: IDEAL PARA TRATAR OS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
O segredo do leave-in é usar nos momentos certos. Enquanto o creme para pentear e o óleo capilar são indispensáveis no dia a dia das cacheadas e crespas, o leave-in aparece para tratar os fios e mantê-los saudáveis. Por isso, ele deve ser usado naquele dia que você separa para cuidar das madeixas e fazer sua hidratação semanal.

Como faz parte de um tratamento, o leave-in deve ser usado em uma boa quantidade e ser espalhado por todo o cabelo. Mas isso não significa que você precise usar muito produto. A dica é começar com um pouquinho e ir aumentando a quantidade de acordo com a sua necessidade. 


Redação: Gabrielle Nunes

0 comentários: